Toxica Botulínica

A toxina botulínica é uma neurotoxina, que tem o poder de promover o relaxamento dos músculos da face, tratando e prevenindo marcas de expressões como os pés de galinha na região dos olhos e fronte da face assim como em outras áreas da face.

A Toxina Botulínica é uma proteína biológica produzida pela bactéria Clostridium botulinum, com inúmeras funcionalidades estéticas e terapêuticas. O tratamento com Toxina Botulínica suaviza rugas e age na prevenção ou reparação das linhas de expressão, promovendo o tão sonhado rejuvenescimento facial.

A Toxina Botulínica é efetuada com base de protocolo exclusivo que atua paralisando os músculos da face onde é aplicada. O tratamento é totalmente seguro e altamente eficaz no combate ao envelhecimento.

O resultado final é visível em 15 dias após a aplicação, porém, já no segundo dia é possível começar a observar as mudanças. Entretanto, apenas após todo o processo concluído, o profissional poderá avaliar se o resultado foi satisfatório ou se há necessidade de retoque. O efeito da toxina botulínica é de 6 meses, aproximadamente, podendo variar de acordo com cada organismo.

Os diferenciais da Toxina Botulínica são amplamente vantajosos:
• Ameniza as marcas e linhas de expressão.
• Previne novas rugas devido ao alto poder de paralisação dos músculos.
• Levanta a área das sobrancelhas, promovendo em uma expressão rejuvenescida.
• Atenua a sobra de pele da pálpebra superior.
• Reduz o excesso de suor nas áreas das axilas, palma das mãos e planta dos pés.

A toxina botulínica não é indicada para grávidas, lactantes, pessoas que sofrem com sensibilidade, problemas de cicatrização, imunodepressão, distúrbio neuromuscular, como esclerose lateral amiotrófica e miastenia grave.

Além disso, é contraindicada para as pessoas que possuem alergia aos componentes da toxina, como: albumina humana, lactose e succinato de sódio. Também não deve ser aplicada em pessoas que possuem infecção local, tais como: herpes, acne ativa e dermatoses ativas na área de tratamento.

@2023